Dia Nacional de Luta pelo PCS da Caixa mobiliza bancários

Em todo o Brasil, bancários da Caixa Econômica Federal se mobilizaram para o Dia Nacional de Luta pelo PCS, organizado pela Contraf/CUT. As manifestações visam pressionar o banco a melhorar sua proposta para a unificação das tabelas do PCS da Carreira Administrativa.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba realizou um arrastão pelas agências e sedes administrativas da Caixa em sua base, esclarecendo dúvidas e discutindo a nova proposta da empresa para o PCS. Uma assembléia para debater e deliberar sobre a aceitação ou não da proposta será realizada no dia 26 de junho, quinta-feira, às 18h30, no Espaço Cultural e Esportivo da categoria.

O Sindicato de Campos dos Goytacazes realizou uma manifestação na principal agência da Caixa no município, com distribuição de informativo, panfletagem e carro de som. Os trabalhadores protestaram contra as péssimas condições de trabalho, metas abusivas, e o caótico atendimento aos usuários nas Agências da CEF de nossa base, causado pela expressiva carência de funcionários.

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou panfletagem na agência Umuarama, além de percorrer a unidade, conversando com os funcionários. A assembléia do Sindicato será no dia 26, em função do feriado municipal relativo ao aniversário da cidade.

Avanços

Na última negociação, ocorrida nesta quarta-feira, dia 18, a Caixa apresentou nova proposta com avanços importantes, como a redução do número de níveis da tabela de 72 para 48. No entanto, manteve sua posição de impedir a migração para o novo PCS de empregados que estejam no Reg/Replan não saldado.

Comando Nacional

Nesta terça-feira, dia 24 de junho, em Brasília, o Comando Nacional dos Bancários realizará uma reunião conjunta com a CEE Caixa para discutir a proposta do banco para a unificação das tabelas do PCS da carreira administrativa. Da reunião, sairá a orientação do Comando para as assembléias que ocorrerão em todo o país no dia 26, quando os trabalhadores irão deliberar sobre a aprovação ou não da proposta do banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram