Dia Nacional de Luta nesta sexta

(São Paulo) Seguindo a decisão da maioria das assembléias que aconteceram nesta quinta, os bancários em todo o país fazem atividades, manifestações e paralisações para pressionar os bancos a apresentarem nova proposta na negociação que acontece nesta sexta-feira. Desde o dia 21, quando os representantes dos bancários afirmaram que os números apresentados eram insuficientes, não houve nova proposta. Nova negociação com os banqueiros acontece também nesta sexta.

“Mudamos o formato da negociação, estamos debatendo os temas à exaustão, mas a única maneira de convencer os bancos a melhorarem a proposta para que inclua aumento real, PLR melhor e uma nova conquista na Convenção Coletiva é com pressão dos bancários junto com seus sindicatos”, diz Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. “Esperamos que a Fenaban apresente proposta melhor nesta sexta-feira, senão as assembléias que acontecem no dia 2 de outubro vão analisar a proposta de greve por tempo indeterminado.”

Negociação no Banco do Brasil
Nesta sexta acontece também negociação com o Banco do Brasil, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Na segunda as negociações acontecem com os representantes da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram