Dia do Bancário é comemorado com manifestações no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o ato público comemorativo ao Dia do Bancário aconteceu na localidade conhecida como Largo dos Bancários, em pleno centro financeiro da cidade. Um grande bolo foi distribuído à população.

A velinha foi mais uma referência aos 80 anos do sindicato, completados em janeiro. A Cia. de Emergência Teatral apresentou um esquete mostrando aos passantes como é a vida de um trabalhador bancário.

Almir Aguiar, presidente do sindicato, lembrou a história do movimento sindical bancário, destacando que o dia 28 de agosto foi escolhido por ser a data em que começou, em 1951, uma greve de 69 dias, considerada ilegal pela Justiça Trabalhista, que rendeu à categoria um reajuste de 31%.

Em Angra dos Reis, o lançamento da Campanha Nacional foi feito junto com a comemoração do Dia do Bancário, como é tradição na base do sindicato. As agências do município-sede e de Itaguaí amanheceram com suas fachadas cobertas de cartazes com as principais reivindicações da minuta deste ano, que foi entregue aos patrões no último dia 13.

Em seguida, foi realizada uma caravana pelos cinco municípios da base, com visitas a todas as unidades, onde eram distribuídas tortas para os bancários comemorarem seu dia. A mídia local fez ampla cobertura das atividades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram