(Belo Horizonte) Mais de quinhentos bancários participaram do Dia Nacional de Luta em Belo Horizonte, paralisando agências do Itaú, Bradesco, Caixa (Parque Royal, Horto Florestal, Giter e Rerev), HSBC, Mercantil do Brasil e Unibanco.
Mais de quatrocentos bancários do Bradesco participaram de uma assembléia em protesto à falta de segurança no banco – que fez mais uma vítima no dia 31 de agosto, quando um cliente foi assassinado dentro de uma agência em Contagem. A agência não possuía alarme, nem sistema interno de TV e a porta de segurança ficava localizada depois da área de auto-atendimento, desrespeitando a lei estadual de segurança bancária.
“Hoje foi um dia de luto e de luta, em que os bancários mostraram que não vão aceitar a intransigência dos banqueiros nas negociações e muito menos o descaso com a vida dos funcionários, clientes e usuários dos bancos”, afirmou Cardoso, presidente do sindicato.
Cataguases
O Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região (MG) realizou nos dias 5 e 6 manifestações nas agências da base. Foram feitas panfletagens alertando aos clientes e funcionários sobre as dos bancários nesta Campanha Nacional.
Fonte: Seeb BH e Seeb Cataguases