Desemprego de 6,0% em julho é o menor da série para o mês, diz IBGE

Valor Econômico
Juliana Ennes

RIO – A taxa de desocupação ficou em 6,0% em julho, informou hoje a Pesquisa Mensal de Emprego, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Esta é a menor taxa para o mês de julho desde o início da série histórica, em março de 2002. Na comparação com julho do ano passado, quando ficou em 6,9%, a taxa de desocupação caiu 0,9 ponto percentual, e em relação a junho deste ano o recuo foi de 0,2 ponto percentual.

O rendimento real habitual ficou em R$ 1.612,90 (também o maior já registrado para o mês), o que representou avanço de 2,2% sobre junho deste ano, e 4% na comparação com julho de 2010. A massa de rendimentos real habitual alcançou R$ 36,6 bilhões, valor 2,7% acima do total registrado no mês anterior, e 6,0% em relação a julho do ano passado.

A população ocupada ficou em 22,5 milhões em junho, o que representa crescimento de 0,4% em relação a junho, e 2,1% em relação a julho do ano passado. O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado alcançou 10,9 milhões, o que representa alta de 1,2% em relação a junho, e avanço de 7,1% na comparação com julho de 2010, com geração de 726 mil postos de trabalho no período.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram