O deputado federal Vanderlei Siraque (PT/SP), membro da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara Federal, protocolou, no último dia 1º, ofício junto à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), solicitando informações sobre o arquivamento da denúncia referente à existência de serviço passado do Plano II do Banesprev.
Foi solicitado também pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP) uma audiência com o diretor superintendente da Previc, José Maria Rabelo, para discutir o tema.
O arquivamento do processo foi informado por meio de ofício assinado pela Previc, no dia 28 de dezembro de 2011.
Logo após tomarem conhecimento do fato, dirigentes de entidades sindicais e da Afubesp reuniram-se para analisar os documentos e decidiram recorrer do indeferimento.
A denúncia sobre o serviço passado do Plano II foi protocolada em 8 de novembro do ano passado pela Afubesp, em conjunto com Sindicato dos Bancários de São Paulo, Anapar, Contraf-CUT, Fetec-SP, Sindicato dos Bancários de Campinas, representantes eleitos do Conselho de Administração e Fiscal e participantes do Banesprev.