O deputado Artur Bruno (PT-CE) cobrou na terça-feira (5) uma negociação entre a direção do Banco do Brasil e a Contraf-CUT sobre o plano de funções comissionadas ao discursar na tribuna da Câmara Federal, em Brasília.
O pronunciamento do deputado ocorreu horas depois de ter recebido no seu gabinete uma comitiva de dirigentes da Contraf-CUT, federações e sindicatos de todo país, que denunciaram o descaso da atual gestão do BB na relação com os funcionários do banco.
O parlamentar reforçou a posição dos bancários contra a implantação unilateral de um plano de funções, que não foi discutido com o movimento sindical e que trouxe inúmeros danos aos trabalhadores do BB.
“Nos orgulhamos do Banco do Brasil que tem em torno de 54 milhões de clientes e 5 mil agências em todo o país. Contudo, recebi em meu gabinete uma comissão de representantes dos bancários formada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que denuncia a ação tomada unilateralmente pelo BB”, destacou Artur Bruno.
Veja o trecho do discurso do deputado Artur Bruno sobre o BB
“A manifestação do deputado fortalece a nossa luta pela abertura de negociações sobre o plano de funções do BB, mostrando a importância do diálogo com os parlamentares e revelando o acerto da campanha definida pelo Comando Nacional dos Bancários”, afirma Carlos de Sousa, vice-presidente da Contraf-CUT e funcionário do BB, que integrou a comitiva de dirigentes sindicais.
“Precisamos intensificar o contato com deputados e senadores nos estados e construir uma frente de parlamentares, bem como fortalecer o calendário de mobilizações do Comando em todo país”, defende.