Depois da pressão, BB marca negociação para 3ª

(São Paulo) Depois da pressão dos bancários, o Banco Brasil finalmente agendou a primeira rodada de negociações das cláusulas específicas dos funcionários.

A reunião será no próximo dia 18, em São Paulo. Para que a data fosse marcada, os bancários precisaram pressionar a direção do BB, único banco federal que ainda não estava discutindo os temas específicos.

“O Banco do Brasil atendeu ao pedido da Contraf e aceitou nosso calendário. Agora, queremos implantar o mesmo modelo de negociações adotado na Fenaban, com os temas divididos por blocos. Nesta primeira rodada, queremos discutir as cláusulas da isonomia, saúde e as renováveis”, diz Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

A Contraf-CUT também quer agendar as próximas rodadas de negociação com o Banco do Brasil. Para isso, já definiu até os temas que constarão no segundo bloco: Planos de Cargos e Salários e de Cargos Comissionados (PCS/PCC), recomposição do poder de compra dos salários e o vale-transporte.

Marcel destaca que, com o início das negociações, os bancários do BB devem aumentar sua participação nas atividades propostas pelos sindicatos.

“Temos que esquentar a mobilização, porque já vimos que esta Campanha só avança com muita luta. As negociações na Fenaban já estão adiantadas, que é onde as questões gerais da categoria estão sendo debatidas, e as discussões com o BB só estão começando. Portanto, é hora de colocarmos pressão para avançarmos em nossas conquistas”, afirma o dirigente.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram