O banco demitiu um gerente da agência e depois um assistente de gerência
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Apucarana voltou a promover nesta terça-feira (1) a Operação “Demitiu, Parou” na agência 052 do Bradesco, em Arapongas, no Parará. A entidade já havia realizado um protesto na semana passada na mesma unidade.
Segundo Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato dos Bancários de Apucarana, primeiro o banco demitiu um gerente da agência 052 e dessa vez a vítima foi um assistente de gerência. “Não bastasse o processo de redução dos postos de trabalho que o Bradesco tem encaminhado nos últimos tempos, que resultou na extinção de mais de 5 mil empregos entre junho de 2014 e julho deste ano, a rotatividade ainda está em curso no banco, o que provoca achatamento dos salários dos contratados para aumentar ainda mais seus lucros”, observa Salomé.
A presidenta do Sindicato lembra que as demissões efetuadas neste período representam uma falta de respeito do banco com o processo de negociação da Campanha Nacional Unificada, que tem o emprego como um tema prioritário.