DemissÆo revolta clientes do HSBC

Desempenho de funcionária da agência que fica no centro de Osasco (SP) era considerado excelente               


(São Paulo) Fátima trabalhava no HSBC (antigo Bamerindus) havia 22 anos. Uma vida de dedicação à instituição. Era uma funcionária exemplar, tanto no cumprimento das metas quanto na maneira atenciosa como atendia os clientes. Na quarta, dia 11, quando chegou para trabalhar, recebeu a notícia: estava demitida.

“Não acredito. Demitiram a Fátima? Mas por quê?” Foi esta a reação de Cristiane Guarnieri, secretária do médico e antigo cliente do banco Washington Luiz Correia, ao receber a notícia. “Ela era maravilhosa, resolvia tudo de forma rápida e eficiente”, disse.

Correia, que recentemente recebeu da Câmara dos Vereadores de Osasco o titulo de Cidadão Osasquense por seu trabalho com a população carente, também ficou chocado com a notícia. “Foi uma grande surpresa. Conheço a Fátima há mais de dez anos. Era uma funcionária exemplar, que atendia bem todas as pessoas. Quais seriam os motivos para dispensarem uma pessoa ética, leal e eficiente como ela? O HSBC perdeu uma excelente funcionária.”

O gerente da agência foi procurado pela reportagem da Folha Bancária mas disse que não tem autorização do banco para falar sobre o problema.

Já contratada – A admiração do médico pela profissional é tão grande que, assim que soube da demissão, resolveu contratá-la para trabalhar em uma de suas empresas, na administração de uma clínica de hemodiálise. “O serviço é diferente, mas espero que ela se adapte”, diz o médico.

Para o também cliente, o comerciante Jaime Barbosa dos Santos, o trabalho de Fátima agradava a todos. “Ela sempre bateu as metas, conseguia muitos clientes, ia atrás mesmo, e sempre sabia oferecer o produto certo para cada um, atendendo com carinho e atenção e explicando de forma muito simples e direta as complicações bancárias”, diz.

Agora, Jaime está pensando em fechar sua conta no banco e em organizar um abaixo-assinado pela reversão da dispensa. “Só eu levei entre 40 e 50 clientes do meu bairro para abrir conta na agência por causa da Fátima. Não dá para entender porque mandaram ela embora.”

Para o diretor do Sindicato Paulo Rogério Alves, o banco está sendo mal administrado. “É um claro exemplo de erro de gestão que prejudica o próprio resultado do HSBC. Isso sem falar que no, início do mês, nos garantiram que não haveria demissões. E, além disso, estão atirando a esmo, sem programação e sem um mínimo de respeito a bancários como a Fátima”, diz.

Fonte: Cláudia Motta (Sindicato São Paulo, Osasco e Região)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram