(Rio) O advogado criminalista e delegado aposentado Roulien Pinto Moura foi morto no início da tarde da última terça-feira num local movimentado do bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Ele reagiu a uma tentativa de assalto depois de sacar R$ 9 mil de uma agência do Unibanco. Segundo a polícia, os dois bandidos que abordaram Roulien tinham a cobertura de outros dois assaltantes, que estavam em uma moto. Há suspeita de que o mesmo veículo tenha sido usado em outras saídas de banco, inclusive uma, ocorrida há alguns dias, em que a vítima, uma mulher, foi baleada três vezes.
Pouco depois do assassinato de Roulien, dois suspeitos foram presos próximo ao local do crime e o exame residual de pólvora nas mãos dos homens deu resultado positivo. No mesmo local, em fevereiro, foi morto o pai da atriz-mirim Isabelle Drummond, que interpretava a Emília do programa de TV “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.
A identificação dos assaltantes será feita com as imagens das câmeras de um estabelecimento que fica perto de onde ocorreu o assalto.
Punidos por fazer o certo
No último dia 11, vigilantes de uma agência do Itaú no município de São Gonçalo foram vítimas dos desmandos da Polícia Militar. Eles foram algemados e levados à delegacia por três PMs que foram barrados na porta giratória quando tentavam entrar armados. A entrada de pessoas portando armas em bancos é proibida pela legislação, mesmo no caso de policiais.
Até a chegada dos vigilantes substitutos, a agência ficou sem segurança. Os policiais fizeram questão de fazer valer sua autoridade – ou o abuso dela – mas não deram importância à segurança de funcionários e clientes, que ficaram à mercê da ação de bandidos.
Fonte: Feeb RJ/ES