CUT transfere 1§ de Maio para Avenida SÆo JoÆo com Ipiranga

(São Paulo) O presidente da CUT-SP, Edílson de Paula, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciaram nesta quarta-feira (25) a transferência da celebração do 1º de Maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para o cruzamento da Avenida São João com a Ipiranga. Após liminar concedida a pedido do Ministério Público para suspensão do evento no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, na zona sul, CUT, Prefeitura, CET, PM, Contru e SPTuris chegaram ao consenso de realizar o ato na região central da cidade.

 

Edílson disse se sentir satisfeito com a escolha do novo local. “Queremos fazer uma bela festividade. São Paulo é uma cidade que dialoga com o mundo e não poderíamos deixar de realizar o 1º de Maio deste ano na Capital”, enfatizou o presidente da Central. Em relação às questões de segurança apontadas pelo MP, ele frisou que o público do evento é composto por trabalhadores e seus familiares. “Após três anos de 1º de Maio na Avenida Paulista, nunca registramos qualquer incidente”, recordou Edílson.

 

Para o apontamento da São João com a Ipiranga, o presidente da CUT ressaltou que uma equipe averiguou as condições técnicas do espaço. “Criamos um grupo com competência e disposição”, disse Edílson. Ontem (24) e hoje (25), representantes do poder público, engenheiros e arquitetos analisou o novo local.

 

O prefeito Gilberto Kassab elogiou a postura da CUT no debate sobre a definição do novo local do evento em homenagem ao Dia do Trabalhador. “Agradeço a conduta da CUT, a principal central sindical do País, que nos visitou e demonstrou compreensão em relação aos interesses da cidade”, afirmou o prefeito.

 

Kassab enfatizou, no entanto, que a alteração do espaço foi para atender às exigências do MP e da Justiça. “A Prefeitura está muito tranqüila em relação ao Parque da Independência. Em função da aproximação do 1º de Maio, a CUT temia que a festa do Dia dos Trabalhadores fosse prejudica”, explicou o prefeito.

 

No 1º de Maio deste ano, o mega-ato da CUT terá início às 12h e encerramento previsto para as 20h. A abertura do evento será com o cantor e compositor Zé Geraldo e a última apresentação será do músico Zeca Pagodinho. Entre os artistas que participarão do evento estão também Bruno & Marrone, Leci Brandão, Chico César, Negra Li, César Menotti & Fabiano, entre outros. O tema deste ano é “Desenvolvimento econômico com distribuição de renda, valorização do trabalho e defesa do meio ambiente”.

 

Fonte: CUT/SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram