CUT-SP realiza evento em dose dupla nesta semana

A Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (CUT/SP) realiza nos dias 26, 27 e 28 de junho, em Atibaia, um evento em dose dupla – Plenária Estadual sobre a Mulher Trabalhadora e Plenária Estatutária da CUT/SP. O encontro de dirigentes sindicais tem como objetivo, discutir temas relevantes para a sociedade, além de apresentar propostas contundentes e propositivas que garantam avanços nas conquistas da classe trabalhadora.

Seis diretores da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC/CUT-SP) estarão presentes no evento, sendo dois delegados natos por integrarem a Diretoria Executiva da CUT-SP. São eles: Sebastião Geraldo Cardozo, Maria Izabel da Silva, Pedro Sardi, Adriana Pizarro Carnelos Vicente, Luiz César de Freitas e Roberto Rodrigues. Participam também da Plenária, representantes dos sindicatos filiados à CUT, conforme número proporcional de associados.

Conforme programação, na manhã da quinta-feira (26), será realizado o debate “Relações Trabalhistas, setor privado e setor público com ênfase na Convenção 151”, na presença de Mônica Valente, secretária Sub-regional Brasil da ISP, Patrícia Pelatieri, Economista do Dieese, e Adi dos Santos Lima, secretário-geral da CUT-SP.

No mesmo dia, às 14h, está previsto o debate “25 Anos da CUT e de Organização da Mulher Trabalhadora”, com a participação de Cida Trajano, secretária licenciada da Secretaria Estadual sobre Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Rosane Silva, secretária Nacional sobre Mulher Trabalhadora, e Denise Motta Dau, secretária Nacional de Organização da CUT.

Uma exposição sobre os Ramos da CUT também integra a programação do primeiro dia de eventos, cujas atividades estão ligadas à Plenária Estadual sobre a Mulher Trabalhadora.

Já no segundo dia do evento, sexta-feira (27), as atividades estão relacionadas diretamente a Plenária Estatutária da CUT/SP. Um debate sobre “Análise da Conjuntura Nacional e Análise da Conjuntura Estadual”, abrem as discussões dos dirigentes sindicais, a partir das 9h.

Além disso, estão sendo organizadas mesas temáticas para tratar de temas específicos, como: Ratificação das Convenções 151 e 158, Portaria 186, Reconhecimento das Centrais Sindicais, Precarização das relações de Trabalho, Emprego de Qualidade, Distribuição de renda, Jornada de Trabalho com Recorte de Gênero, Organização sindical na Área Rural, Abuso e exploração Sexual de crianças e Adolescentes e Valorização do SUS.

No último dia do evento, sábado (28), serão apresentadas propostas e resoluções relativas aos trabalhos dos grupos, além de um plano de lutas e mudanças no Estatuto da CUT.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram