CUT quer ampliar rede de comunica‡Æo

(São Paulo) A estratégia de comunicação da maior central sindical da América Latina foi o tema do primeiro debate do dia no Encontro de Comunicação da Contraf-CUT. As discussões foram comandadas por Rosane Bertotti, secretária de Imprensa da CUT Nacional, e Daniel Reis, da CUT São Paulo.

 

Rosane, que assume o cargo no dia 2 de agosto, lembrou que “Os trabalhadores têm de contar a sua história. Não podemos deixar que os fatos sejam contados pela elite. Por isso é fundamental investir na imprensa alternativa.”.

 

Para a secretária, os bancários são uma categoria privilegiada pela sua organização, inclusive na área de comunicação. Estou assumindo agora e a experiência de vocês será de muito valor para mim”, ressaltou Rosane, que também parabenizou os trabalhadores do ramo financeiro pela criação da Contraf-CUT.

 

“Os bancários são os únicos que têm uma Convenção Coletiva Nacional. Poderiam lutar só para ampliarem as suas conquistas, mas decidiram organizar os demais colegas do sistema financeiro. A CUT ganha muito com esse trabalho”, completou.

 

Daniel, da CUT São Paulo, destacou que investir em comunicação é fundamental para ter retorno político. “Os sindicatos precisam investir cada vez mais em comunicação. Se não tem dinheiro, corte verbas de outras áreas, mas não deixe de investir em comunicação”, aconselhou.

 

Para ele, os trabalhadores precisam ter a consciência de que precisam estruturar uma rede de comunicação de massa. Não podemos ficar reféns das informações passadas pela grande imprensa, que é parcial”, disse. Daniel, que é oriundo do movimento sindical bancário, ressaltou que a CUT precisa investir na criação de um canal de TV nacional, para ampliar o seu poder de comunicação.

 

Fonte: Contraf-CUT

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