Nesta quarta-feira, dia 15, um grupo de dirigentes sindicais da CUT (Central Única dos Trabalhadores) vai realizar em Brasília duas manifestações em defesa da atualização da tabela do imposto de renda e pelo aumento do salário mínimo para R$ 580
A primeira manifestação ocorre a partir das 10h diante da sede do Ministério da Fazenda. Todos usarão camisetas com referência a essas duas bandeiras.
À tarde, a partir de 15h, o grupo vai levar o tema para encontro com Lula, no Palácio do Alvorada, quando o presidente recebe os movimentos sociais para uma cerimônia de despedida.
“Nosso objetivo”, explica o presidente da CUT, Artur Henrique, “é pressionar a equipe econômica e a presidente eleita Dilma Rousseff a tomar medidas mais ousadas em relação a esses dois temas do que aquelas que vêm defendendo até agora”.
O futuro governo acena com um salário mínimo de R$ 540 e não sinaliza uma nova atualização da tabela do imposto de renda, medidas que a CUT considera essenciais para dar continuidade à elevação da renda do trabalho e do fortalecimento do mercado interno.