Jovens de toda a América Latina estarão reunidos em Fortaleza a partir desta quinta-feira, dia 3, até domingo, dia 6, para o 1º Festival das Juventudes – América Latina e as lutas juvenis. Organizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, o evento já conta com cerca de 2 mil jovens inscritos para as mais de 150 atividades previstas.
O encontro visa promover um intercâmbio de experiências de organização dos jovens em todos os países, bem como discussão de políticas públicas para a juventude e debate sobre a conjuntura na América Latina. Além disso, o evento aprovará uma plataforma com propostas da juventude para o próximo período.
“A CUT e o movimento sindical bancário participarão do evento e apresentarão a ação da entidade no mundo do trabalho e no cotidiano dos jovens bancários”, diz Adriana Magalhães, representante da Contraf-CUT no Coletivo Nacional de Juventude da CUT. “O encontro é uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Fortaleza, que tem um bom trabalho com a juventude”, completa.