Central realiza coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2) em Brasília
Combater os retrocessos de programas como a Agenda Brasil com uma pauta positiva. Esse é o objetivo da Agenda Legislativa 2015 que a CUT lançará nesta quarta-feira (2), às 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
O estudo traz um apanhado dos projetos que tramitam no Congresso Nacional, afetam a classe trabalhadora e quais as medidas que a Central julga prioritárias.
Para o lançamento seguido de entrevista coletiva estarão presentes o presidente da CUT, Vagner Freitas, e a secretaria de Relações do Trabalho da Central, Maria das Graças Costa, além do senador Paulo Paim (PT-RS) e do líder do governo na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (PT-AC)
“Nesse momento de crise, em que o Senado aproveita o cenário para lançar uma série de retrocessos e a Câmara para atacar nossos direitos, vamos mostrar quais são os projetos que julgamos necessários para fazer avançar o desenvolvimento com distribuição de renda e trabalho decente”, destaca Graça.
O documento estabelece como prioritários para a CUT projetos relacionados a seis temas: combate à rotatividade; política de valorização do salário mínimo; redução da jornada de trabalho sem redução de salário; terceirização; negociação coletiva e direito de greve no setor público e fator previdenciário.
Também constarão da agenda propostas sobre trabalho escravo; igualdade de gênero; saúde e segurança no trabalho; seguridade social; organização sindical; ampliação de direitos; relações de trabalho; acordo e convenção coletiva e sistema nacional de emprego.
LANÇAMENTO DA AGENDA LEGISLATIVA DA CUT DE 2015
Quinta-feira (2), às 14h
Salão Nobre da Câmara dos Deputados