(São Paulo) A CUT lança oficialmente no dia 18, sexta-feira, às 15 horas, a Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores com uma grande manifestação em São Paulo. A campanha tem como objetivo reunir todas as categorias com data-base no segundo semestre para um esforço conjunto que garanta melhores condições a todos os trabalhadores.
De acordo com o presidente nacional da entidade, Artur Henrique da Silva Santos, a campanha contará com uma pauta que vai além das reivindicações das campanhas salariais específicas das categorias. Segundo ele, estará centrada em alguns eixos essenciais, como salário, emprego, jornada de trabalho, saúde e segurança, direitos sindicais e políticas públicas.
“Esta pauta será negociada com os governos federal, estaduais e municipais e o empresariado, tendo por objetivo constituir um processo que tenha como meta estratégica a conquista de Contratos Coletivos Nacionais por Ramo de Atividade Econômica”, disse Artur.
O presidente da CUT acompanhou a primeira negociação entre bancários e a Fenaban, na última quinta-feira, dia 10 e elogiou a unificação da categoria.
Fonte: Jair Rosa – Seeb SP