CUT decide não participar de anúncio do programa de política industrial

A CUT e as demais centrais sindicais se reuniram na segunda-feira, dia 1º, no Palácio do Planalto, em Brasília, com cinco ministros e o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar da questão do desindustrialização no Brasil.

Estiveram presentes os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República (Gilberto Carvalho), da Fazenda (Guido Mantega), do Desenvolvimento (Fernando Pimentel), da Previdência Social (Garibaldi Alves), da Ciência e Tecnologia (Aloizio Mercadante), além de Luciano Coutinho, que preside o BNDES.

O encontro precede o anúncio do lançamento da política indústria do governo federal, que não recebeu a proposta das centrais sob alegação de que não haveria tempo hábil para analisá-las. Para piorar, informou uma desoneração da folha de pagamento por setor durante tempo determinado, medida que coloca a CUT e as demais centrais sindicais radicalmente contra o projeto.

Diante desse cenário, a CUT definiu que não participará do anúncio do lançamento do programa. “Somos contra desoneração da folha, da forma como ela vem sendo proposta, sem debate e sem contrapartidas efetivas”, disse Artur Henrique, presidente da CUT, presente no encontro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram