Curitiba: Trabalhadores da Caixa debatem contraproposta para PCS

A Plenária Nacional dos empregados da Caixa Econômica Federal se reuniu em Brasília no dia 16 de maio para formular a contraproposta dos empregados para a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS) do banco. Os trabalhadores definiram os parâmetros para o PCS e promoções, que serão levados ao banco dia 30 de maio, e a Caixa tem até 19 de junho para apresentar sua posição. Os bancários de Curitiba vão se reunir dia 3 de junho no Espaço Cultural e Esportivo da categoria, às 18h, para debater o assunto.

Foi decidido recusar o limite orçamentário proposto pela empresa para a concessão de promoções por merecimento (1% da folha de pagamento), e também foi estabelecido que os bancários podem subir no mínimo um e no máximo dois níveis por ano pelas promoções por merecimento. Deve também ser estabelecida uma avaliação cruzada entre gestores e empregados, que poderão escolher critérios próprios em assembléia, além dos pré-estabelecidos.

Confira as reivindicações dos trabalhadores:

– Tabela unificada com 36 níveis
– Piso de R$ 1.244,00
– Teto de R$ 3.700,00
– Com a implantação do novo PCS, deverá ser concedido por compensação por tempo estagnado na carreira, sem promoção por merecimento, o aumento de um nível para cada dois anos – ou fração superior a um ano – que o empregado ficou sem promoção por merecimento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram