O Bradesco lucrou somente em 2007, R$ 8,01 bilhões, representando crescimento de 58,5%. Um resultado que o colocou, junto com o Itaú, entre os primeiros no ranking de maiores lucros do sistema financeiro internacional. Mas nem isso, faz com que o Bradesco invista em responsabilidade social e isso pode ser visto logo aqui, em Cuiabá. Na Agência Prainha, funcionários e clientes trabalham e são atendidos, respectivamente, em meio a muito calor e pouca circulação de ar.
“O problema é que o aparelho de ar condicionado foi roubado da agência há alguns meses, e até agora, não foi providenciada a compra de outro equipamento. Não dá para entender se é economia ou algum problema técnico de maior gravidade. O problema é que todos estão em meio a um calor insuportável”, afirma o secretário de Formação Sindical do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso, Natércio Brito.
Para o Sindicato, essa postura do Bradesco o coloca mais uma vez em cheque, já que o banco é constantemente alvo de críticas, principalmente em relação ao tratamento dispensado com seus funcionários e clientes.
Para amenizar o calor, os funcionários de um dos bancos mais lucrativos do mundo utilizam ventiladores, já que a empresa contratada para fazer esse tipo de manutenção, se justifica afirmando que “está aguardando a chegada de uma peça vinda de São Paulo”, informação esta, que já dura mais de um mês.
“O Bradesco precisa avaliar se essa empresa tem condições estruturais de atender à demanda da empresa”, diz o secretário. O Seeb/MT irá intensificar a fiscalização sobre esse problema nesta agência do Bradesco.