Hoje, às 15h, a Contraf-CUT recebe em sua sede representantes do Banco do Brasil para negociação. Os principais temas abordados serão a utilização do superávit da Previ e a PLR.
Após três meses de insistência do movimento sindical bancário, o BB concordou em abrir negociação sobre a utilização do superávit da Previ. Os trabalhadores apresentarão proposta que amplia os benefícios. Os principais pontos são garantir reajuste adicional de 8% em todos os benéficos, com piso de R$ 500, aumento da pensão para 80% do benefício do titular e teto de contribuição de 100%, entre outras questões. Além disso, os funcionários também cobrarão do banco o fim do voto de Minerva.
PLR – Os bancários também discutirão os valores da PLR. “O acordo específico para a participação nos lucros já está assinado por um ano, mas precisamos debater os valores”, esclarece Marcel Barros, Coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasil da Contraf-CUT. “Como a variação do lucro do banco foi de 7% do primeiro para o segundo semestre, queremos garantir essa mesma valorização na PLR dos funcionários”, explica.