Contraf disponibiliza consulta aos documentos do Departamento Nacional dos Bancários

A Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está organizando, desde janeiro, o acervo de documentos da confederação em um Arquivo Sindical. O Fundo DNB (Departamento Nacional dos Bancários) já está organizado e à disposição para consulta. São documentos relativos à sua fundação, encontros, teses, entre outros. Em breve, o Fundo CNB (Confederação Nacional dos Bancários) e o Fundo Contraf também estarão à disposição.

“Estamos elaborando um projeto para que os documentos sejam consultados eletronicamente”, disse Ernesto Izumi, secretário de Formação da Contraf-CUT.

A Contraf convida os dirigentes, trabalhadores e interessados a conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido e conta com quem possa contribuir com documentos e outros materiais, enviando os originais para a sede da entidade por correio (rua Líbero Badaró, 158, 1º andar, Centro, São Paulo – SP, CEP: 0108-000). Documentos impressos podem ser digitalizados e enviados para o e-mail [email protected]

Os interessados que desejarem mais informações ou necessitarem de algum documento podem entrar em contato com a Contraf-CUT pelo mesmo e-mail.

De acordo com Ernesto Izumi, secretário de formação da Contraf-CUT, o trabalho foi espelhado no Cedoc da CUT Nacional com o objetivo de fomentar a preservação da história sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram