Contraf-CUT se reúne hoje com novo presidente do Banco da Amazônia

A Contraf-CUT, a Fetec Centro Norte e o Sindicato dos Bancários do Pará terão nesta terça-feira, dia 21, às 17h, o primeiro encontro com o novo presidente do Banco da Amazônia, Walmir Rossi, em Belém. Ele foi nomeado em fevereiro deste ano.

A reunião foi solicitada durante a cerimônia de posse, ocorrida em fevereiro, por meio de um ofício encaminhado pelas entidades sindicais. A Contraf-CUT será representada pelo secretário de Organização do Ramo Financeiro, Miguel Pereira.

O documento enviado destaca a importância de promover um debate sobre o papel do Banco da Amazônia enquanto instituição pública federal de crédito na região norte do país e a necessidade de serem efetivadas negociações coletivas frutíferas para o imenso passivo da instituição junto ao funcionalismo.

“São questões urgentes, como a discussão de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), defasado há décadas. Outros pontos importantes a serem discutidos são o Capaf, a Casf, a lateralidade, a implantação unilateral do ponto eletrônico, os problemas de sistemas operacionais, a infraestrutura das agências e da matriz, entre outros”, ressalta Miguel.

Para o sindicalista, “há uma enormidade de problemas que precisam ser resolvidos para que o funcionalismo recupere a autoestima e o ânimo necessário para firmar o Banco da Amazônia como instituição sólida e de credibilidade e de papel social reconhecidos pela sociedade paraense e nacional”.

“O objetivo deste encontro é que, a partir de hoje, possamos retomar o diálogo com a direção do banco o quanto antes na mesa de negociação e que, de fato, possamos avançar nas conquistas para os empregados do Banco da Amazônia”, conclui o diretor da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram