Contraf-CUT retoma negociação permanente como BB nesta quarta, em Brasília

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta quarta-feira, dia 1º de junho, nova rodada do processo de negociações permanentes com o Banco do Brasil. Entre as prioridades dos trabalhadores na mesa de negociação, está o preenchimento do quadro de pessoal do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), soluções para os funcionários dos bancos incorporados, problemas no BB 2.0, jornada de trabalho de 6 horas para todos os bancários e combate efetivo ao assédio moral.

Na última negociação, ocorrida no dia 18 de maio, os bancários apresentaram a maior parte de suas reivindicações. O banco admitiu atrasos na realização de concurso para as vagas do Sesmt que não foram preenchidas pelo processo de seleção interna. Além disso, o movimento sindical solicitou encontro com o BB para receber informações mais detalhadas e discutir a situação dos incorporados em relação aos planos de previdência e de saúde.

“Tratamos dos principais temas cobrados pelos bancários. Esperamos que o banco apresente respostas efetivas para as demandas dos bancários. Questões importantes como a implantação da carreira Sesmt, que trará benefícios para a saúde e segurança do funcionalismo, não podem ficara paradas”, afirma Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa dos funcionários do banco (CEBB), órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com a empresa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram