A Contraf-CUT participou nesta semana (dias 18, 19 e 20) da reunião da Direção Nacional do Dieese, em São Paulo, que discutiu questões orçamentárias e traçou as diretrizes da instituição para o próximo período. O destaque ficou por conta do início das atividades da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, que inicia a sua primeira turma em agosto.
Quem representou a Contraf-CUT foi Antonio Pirotti, secretário de assuntos socioeconômicos, que integra a direção do Dieese. Para ele, o início das atividades da Escola significa um marco para o movimento sindical.
“Termos um curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC e com toda a estrutura necessária, que está voltada ao estudo do trabalho, a partir da visão dos trabalhadores, é um avanço extremamente importante para os sindicatos e propicia uma qualificação cada vez mais necessária para entendermos o mundo do trabalho, suas dimensões e implicações na vida social”.
O Curso Superior de Ciências do Trabalho, de graduação presencial, está com as inscrições abertas para o processo seletivo pelo site do Dieese ou na própria sede do Dieese e da Escola, na Rua Aurora nº 957, em São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3821.2150 ou 3821.2155.