A Contraf-CUT orienta os sindicatos a suspender as assembléias marcadas para a noite desta quinta-feira, dia 21, para deliberar sobre a continuidade ou não da greve dos empregados da carreira profissional da Caixa Econômica Federal. O motivo da suspensão é o resultado da negociação entre a confederação e banco ocorrida às 10h de hoje.
A Caixa apresentou algumas novas propostas para o PCS da carreira profissional. No entanto, restaram duas pendências, que o banco se comprometeu a resolver até o final desta tarde: regra de migração e reenquadramento de todos os empregados na nova tabela.
Dessa forma, as assembléias deverão ser realizadas até às 14h desta sexta-feira, dia 22, avaliando a íntegra da proposta da empresa.
Movimento segue forte
A greve dos profissionais entra hoje em seu 23º dia. Os bancários da carreira profissional reivindicam correção de sua tabela de PCS. A greve segue forte em todo o país. Estão parados advogados, arquitetos, engenheiros e bancários de profissões que constam no RH 060 das seguintes bases sindicais:
Alagoas, Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC), Criciúma (SC), Curitiba (PR), Divinópolis (MG), Espírito Santo, Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA), Goiás, Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Mato Grosso, Natal (RN), Paraíba, Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Sergipe, Sul Fluminense (RJ), Teresina (PI), Tocantins, Uberaba (MG) e Zona da Mata e Sul de Minas (MG).