A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Consultoria Mil Povos, convida a todos os dirigentes sindicais das federações e sindicatos da base da Contraf-CUT a participar do primeiro módulo do Curso: OIT e Sindicalismo Internacional.
O curso, que será realizado na Escola de Ciências do Trabalho, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de setembro, conta com 30 vagas, 15 para mulheres e 15 para homens.
Walcir Previtale, secretário de Formação da Contraf-CUT, explica que o curso foi pensado para disponibilizar aos dirigentes sindicais outras ferramentas de ação e de resistência diante da avalanche de ataques aos direitos humanos e sociais dos trabalhadores brasileiros. “A OIT é um espaço tripartite e que pode ser muito bem utilizado pelos trabalhadores e seus representantes. Entender o papel da OIT e de outros organismos internacionais, conhecer os mecanismos de acesso a esses órgãos, encaminhar demandas, acompanhar e obter retorno, entre outras questões, são os principais objetivos do curso.” Os interessados devem encaminhar e-mail para [email protected] aos cuidados da Secretaria-geral da Contraf-CUT, até 30 de agosto, juntamente com a ficha de inscrição.