(São Paulo) A Contraf-CUT reúne-se nesta terça-feira, dia 29, com o Itaú e BNB para negociar as demandas dos funcionários. No Itaú, o tema em pauta é o plano de saúde e, no BNB, os bancários negociam o fechamento do acordo coletivo.
A reunião com o Itaú, marcada para 16h, no Ceic em São Paulo, marca a retomada das negociações sobre o plano de saúde dos bancários. A última rodada ocorreu no início de novembro passado, quando os trabalhadores fizeram uma série de reivindicações sobre o plano, inclusive para que o valor do fator moderador se mantenha inalterado. Outra demanda apresentada foi que o valor do reembolso seja ampliado para duas vezes o valor da consulta, subindo para R$ 76. Também foi criado um grupo de trabalho para discutir o melhor formato de plano de saúde para os aposentados.
Já no Banco do Nordeste (BNB), a reunião com a Superintendência de DH visa dar encaminhamento a propostas debatidas na última reunião de negociação ocorrida dia 16 passado. O banco deverá apresentar o sistema da empresa IVIA para implantação do Ponto Eletrônico; discutir com a CNFBNB/Contraf-Cut as promoções de 2008 do PCS; apresentar relatório do GT Capef sobre revisão do Plano BD; e instalar oficialmente GT Camed para propor mudanças no plano de custeio da Caixa.
Fonte: Contraf-CUT