Contraf-CUT lamenta morte de Souza, presidente do Sindicato de Sergipe

A Contraf-CUT comunica com pesar a morte prematura nesta terça-feira (21) do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José de Souza de Jesus, aos 56 anos de idade. Ele foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral, em Fortaleza, onde fora participar do ato de assinatura do acordo coletivo aditivo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira (SE), em 31 de março de 1958. Deixa a esposa, jornalista Niúra Belfort, e dois filhos (Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza).

Formando em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ele ocupava pela segunda vez consecutiva o cargo de presidente do Sindicato. Era também dirigente da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro eleito do Conselho Deliberativo da Previ.

Souza atuava no movimento sindical desde a década de 1980. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB.

A Contraf-CUT manifesta sentimentos profundos de solidariedade aos seus familiares, amigos, companheiros e companheiras do movimento sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram