(São Paulo) A Contraf-CUT e o Itaú voltam a se reunir nesta sexta-feira, dia 30, para mais uma rodada de mesa de negociações permanentes. O encontro será às 9h, no Ceic do banco em São Paulo.
Em pauta, a continuidade do debate da PCR 2007; as demissões por justa causa que o banco vem implementando e o endividamento dos funcionários; além de diversas pendências relativas ao BankBoston, como o enquadramento sindical e apresentação da pesquisa de satisfação do Plano de Saúde.
Na última rodada de negociações, no dia 15 de março, os bancários entregaram as bases da PCR 2007, defendidas pela Contraf-CUT. “A PCR tem que continuar a ser linear, não compensável de outros programas próprios do banco, sem metas individuais e extensiva a todos os funcionários da holding. A proposta de PCR deverá ser finalizada ainda neste primeiro semestre”, disse Wanderley Crivellari, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Itaú.
“Vamos dedicar uma atenção especial aos indicadores a serem atingidos e aos valores que serão praticados. A PCR é uma conquista dos Sindicatos filiados à Contraf-CUT, que estabelece o pagamento de valores além dos previstos na Convenção e nos Programas Próprios do Itaú”, ressalta Carlos Cordeiro, secretário geral da Contraf-CUT e funcionário do banco.
Fonte: Contraf-CUT