A Contraf-CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) participam nesta terça-feira, dia 8, da 86ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), na Polícia Federal (PF), em Brasília. Estarão em julgamento processos contra bancos e empresas de vigilância e transporte de valores, totalizando 1.122, dos quais 381 contra instituições financeiras. A reunião será coordenada pelo coordenador da CCASP, delegado Adelar Anderle.
“Vamos representar os bancários neste fórum tripartite de julgamento de processos movidos durante o trabalho de fiscalização da PF acerca do cumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das portarias que tratam da segurança nos estabelecimentos financeiros”, destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
A reunião será acompanhada pelo Coletivo Nacional de Segurança Bancária, formado por representantes das federações de todo país.
Mesa Temática adiada para dia 17
Em contato com a Contraf-CUT no final da tarde de sexta-feira, dia 4, a Fenaban adiou a Mesa Temática de Segurança Bancária, que estava agendada para quarta-feira, dia 9, em São Paulo. Ao mesmo tempo, a Fenaban remarcou a reunião para o dia 17 (quinta-feira), às 15h30.
Desta forma, a Contraf-CUT suspende a reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, que estava igualmente marcada para quarta-feira, ficando também remarcada para o dia 17, às 9h30, na sede da entidade, na capital paulista.