Contraf-CUT e Caixa negociam nesta sexta-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e a Caixa Econômica Federal reúnem-se na próxima sexta-feira, dia 16, para mais uma rodada da mesa de negociações permanentes.

 

O encontro está agendado para começar às 9h e deverá se estender até 18h, na sede do banco em Brasília. Entre os temas em pauta está a proposta de incentivo à aposentadoria.

 

Na quinta-feira, os membros da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa reúnem-se, às 10h, na sede da Fenae para preparar as negociações.

 

Isonomia

Logo após a reunião da CEE, os bancários da Caixa se encontram, às 11h desta quinta, com o deputado federal Daniel Almeida (PcdoB-BA), um dos autores do projeto de lei 6259/05, que estende aos novos funcionários dos bancos públicos federais os mesmos direitos dos empregados antigos.

 

No último dia 7, o parlamentar atendeu pedido dos bancários e solicitou à Mesa da Câmara dos Deputados o desarquivamento do projeto de lei.

 

“Vamos discutir com o deputado sobre o projeto, que é muito importante parta os empregados dos bancos públicos. Vamos acompanhar de perto a tramitação pelo Congresso Nacional e pressionar os parlamentares para que o projeto seja aprovado”, comentou Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da CEE/Caixa.

A proposta de Daniel Almeida, apresentada em parceria com Inácio Arruda (PCdoB-CE), corrige uma série de injustiças criada no período FHC. Pelo projeto, os bancários de uma mesma instituição terão igualdade de direitos salariais, de vantagens e de benefícios diretos e indiretos. O texto especifica que os funcionários terão as mesmas vantagens decorrentes de convenções coletivas e os mesmos critérios de contribuição proporcional e de acesso aos programas de previdência privada patrocinados pelos bancos, assim como de contribuições proporcionais e de acesso aos planos de assistência à saúde e de participação na distribuição dos lucros e resultados.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram