Contraf-CUT e Banco do Brasil renovam acordo sobre as CCPs

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Banco do Brasil concordaram nesta quarta-feira, dia 20, em renovar o acordo das Comissões de Conciliação Prévia (CCPs). O contrato atual vence no dia 30 deste mês, mas os representantes dos bancários e do BB confirmaram a assinatura da renovação do acordo para o dia 27 próximo.

 

“Tivemos muitos problemas na forma como o BB vem conduzindo as negociações das CCPs atualmente. O principal problema dos bancários, hoje, está no pagamento das horas-extras e do desvio de função. Na negociação desta quarta, o BB atendeu nossas reivindicações, especialmente sobre a operacionalização das conciliações. Diante disso, concordamos em renovar o acordo e vamos fiscalizar e cobrar para que os problemas não se repitam”, disse Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários.

 

Outros pontos

A Contraf-CUT reivindicou ainda que, se aprovada a proposta Previ, o Banco do Brasil garanta para as mulheres a aposentadoria antecipada aos 45 anos com as mesmas prerrogativas e benefícios do PAA dos homens. “Cobramos também do banco a regularização da verba 109 e 115, referente aos 33 reais que o BB ainda não acertou . Também pedimos para o banco verificar as denúncias de que, em algumas agências, os cargos de gerente de contas tiveram o VR rebaixado. O Banco do Brasil afirmou que isso não aconteceria ao anunciar o pacote de maldades. O fato mostra que a direção não dá conta nem das próprias normas que criou com o pacotão”, concluiu Marcel.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram