Contraf-CUT disponibiliza Jornal dos Financiários

A Contraf-CUT disponibiliza, a partir desta sexta-feira (26), a segunda edição do Jornal dos Financiários. A publicação pode ser usada durante as manifestações para pressionar a Federação das Financeiras a mudar a postura apresentada até agora na Campanha Nacional.

Os sindicatos e federações podem baixar o Jornal dos Financiários na área restrita do site.

Um dia após o Dia Nacional de Luta, realizado em todo o país na segunda-feira (22), a bancada patronal sentou à mesa com uma postura mais respeitosa. Eles sinalizaram a possibilidade de avançar no abono assiduidade. A reivindicação da categoria é utilizar a mesma redação da Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários (CCT).

Roberto von der Osten, lembrou que este ano é um marco para a categoria. “Em 2016, já realizamos a primeira Conferência Nacional dos Financiários, agora o primeiro Dia Nacional de Luta. Nosso próximo passo é conquistar avanços históricos para os financiários. Os representantes das Financeiras perceberam a mudança. Demos um salto qualitativo na nossa organização que resultou num avanço quantitativo de nossa mobilização. Isto com certeza vai representar um avanço no nosso movimento da efetiva construção do ramo financeiro e na nossa CCT.”

A quarta rodada de negociação foi marcada para a próxima terça-feira (30), às 10h, na Fenacrefi. “Sabemos que a Fenacrefi tem amplas condições de atender os financiários, esperamos que, nas próximas mesas, que já estão com datas marcadas, avancemos e que consigamos conquistar melhorias para os trabalhadores”, disse Jair Alves dos Santos, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Organização dos Financiários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram