A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com a direção do Banco do Brasil nesta quinta-feira 13, em Brasília, para tratar da renovação do Acordo Marco entre a instituição financeira e a UNI Américas, que garante direitos aos trabalhadores da empresa ou de bancos controlados pelo BB em âmbito internacional.
“O acordo foi um avanço importante conquistado pela categoria em 2011 e a UNI Sindicato Global espera renová-lo ampliando a sua extensão e transformando-o em Acordo Marco Global”, afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
A Contraf-CUT espera já na reunião desta quinta-feira agendar uma segunda mesa de negociações permanentes para tratar de diversos temas pendentes com o banco.
Na parte da manhã, haverá reunião das representações das federações na Comissão de Empresa para tratar de encaminhamentos do 24º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que construiu a pauta específica para o próximo período de negociações permanentes.