O descaso do HSBC no Brasil com os trabalhadores, oferecendo PLR rebaixada e o péssimo serviço prestado aos clientes, fez com que a Contraf-CUT denunciasse essa situação para o diretor da UNI Américas, Márcio Monzane, na última quarta 4.
Segundo Monzane, a UNI Sindicato Global encaminhará uma campanha mundial no HSBC com o objetivo de estabelecer negociações com o banco inglês e promover assinatura de um acordo marco global, visando garantir o respeito e a valorização dos trabalhadores.
Lucro
No Brasil, o HSBC alcançou lucro de R$ 2,1 bilhões, comemorado pelo seu presidente no País, Conrado Engel, em uma ilha caribenha no mês passado. “Se há um ano o cenário era de crise, hoje só há motivos para comemorar”, afirmou Engel em matéria publicada na Revista Caras de outubro.
O diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco, Sérgio Siqueira, destacou que os bancários do HSBC lutarão até que a empresa reconheça de fato o esforço de todos.
Reunião
Os dirigentes sindicais do HSBC de vários países estarão reunidos na sede da Contraf-CUT, nos dias 1 e 2 de dezembro, para debater os problemas dos trabalhadores do banco inglês.