(São Paulo) A Contraf-CUT e o Bradesco realizam nesta segunda-feira, dia
“Queremos uma PLR maior porque a da Convenção Coletiva foi acordada com a Fenaban para que a média dos bancos pagassem o benefício. O Bradesco está muito acima da média, é o maior banco privado do país, um dos mais lucrativos e precisa valorizar os seus funcionários”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT e funcionário do banco.
Segundo o dirigente, os bancários devem pressionar para que a reivindicação seja atendida. “Os sindicatos devem organizar mobilizações e, se o Bradesco não atender as nossa pauta, vamos intensificar os protestos”, afirmou.
Além da PLR, também integram a pauta de reivindicações dos bancários do Bradesco a isonomia entre os funcionários dos bancos incorporados, um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), auxílio-educação, mais segurança, fim das terceirizações e reestruturação do curso do Treinet.
As negociações com o banco estão marcadas para 17h. Antes, no período da manhã, os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco realizam uma reunião preparatória, às 10h na sede da Contraf-CUT
Fonte: Contraf-CUT