(São Paulo) A Contraf-CUT está constituindo a Comissão Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que será responsável pela organização da categoria em todo o país. A criação da Comissão foi deliberada no final de junho, durante a 1ª Reunião da Direção Nacional da Confederação.
Segundo Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT, a Comissão será de suma importância, pois ela vai discutir as peculiaridades dos trabalhadores espalhados por todo o Brasil e vai encaminhar as demandas que serão pautadas em nível nacional.
A Comissão Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro será composta por dois representantes de cada Federação. “Sugerimos que, se possível, seja um dirigente da capital e outro do interior. Assim as peculiaridades dos trabalhadores serão mais percebidas e as demandas serão melhor encaminhadas”, afirma Abelha.
O diretor da Contraf-CUT ressalta que as indicações devem ser feitas o quanto antes, já que a Campanha Nacional dos Bancários está começando.
Os nomes indicados devem ser enviados para [email protected] ou [email protected], com cópia para [email protected]
Primeira reunião
A primeira reunião da Comissão Nacional do Ramo Financeiro já está agendada. Ela vai ocorrer no dia 12 de julho, às 10h, na sede da Contraf-CUT.
Em pauta, a consulta que está sendo feita nas bases para o quadro referencial e os encaminhamentos para a 8ª Conferência Nacional e o Encontro Temático Sobre o Ramo, que serão realizadas no final deste mês.
Fonte: Contraf-CUT