(São Paulo) A Contraf-CUT enviou hoje um ofício para a Caixa Econômica Federal cobrando explicações do diretor de Logística, Carlos Magno Gonçalves da Cruz, já que a Caixa, por meio da Centralizadora de Atendimento Integrado (CEATI), tem informado erroneamente aos empregados que as os dias da greve não compensados até o dia 31 de dezembro serão descontados na folha de pagamento de janeiro.
A CEATI tem respondido vários e-mails com a orientação errada. “A informação de que os dias parados serão descontados em janeiro não corresponde à verdade. O acordo negociado com a Caixa e com os demais bancos na mesa da Fenaban garante que não haverá desconto dos dias da greve.”, explica Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.
Na correspondência, a Contraf-CUT solicita a correta orientação da Caixa para que não haja confusão. “É lamentável que setores do banco estejam mal informados, o que só compromete a credibilidade do processo negocial. Orientamos aos empregados que qualquer abuso e desrespeito à legislação na exigência de cumprimento de horas-extras sejam denunciados às entidades sindicais”, finaliza Plínio.
Fonte: Contraf-CUT