A Contraf-CUT, o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e as entidades associativas dos funcionários do BNDES cancelaram a reunião com a direção da empresa que estava agendada para esta terça-feira 16, em razão de ela não ter proposta com índice de reajuste salarial para apresentar aos funcionários. Continua mantida a reunião programada para sexta-feira 19.
“Esperamos que desta vez a diretoria do BNDES apresente uma proposta concreta que contemple as expectativas dos funcionários”, cobra Carlos Souza, vice-presidente da Contraf-CUT e representante da confederação nas negociações.
Em rodada de negociação realizada no dia 9 com o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, a AFBNDES e demais associações dos funcionários, a diretoria do BNDES se comprometeu a apresentar uma proposta de índice de reajuste salarial na reunião do dia 19.
A rodada foi bastante dinâmica e considerada positiva pelos diretores do Sindicato, Luciana Vieira e Murilo da Silva, que participaram do encontro, na sede do banco, na Avenida Chile, no Rio.
Entre as reivindicações dos funcionários figuram a implantação de um plano de carreira e a ampliação do valor das férias, conforme a minuta aprovada no 1º Congresso dos Funcionários do BNDES, realizado em agosto, e entregue ao banco no dia 12 de setembro.