Contraf apóia Chapa 2 na eleição ao Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul

A Contraf-CUT manifesta apoio à Chapa 2 que representa o movimento sindical nas eleições ao Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul de Seguridade Social. As cédulas de votação já foram enviadas pelo correio para a residência dos participantes e assistidos. Serão aceitos os votos que chegarem pelo correio até o dia 5 de dezembro. A apuração ocorrerá no dia 15 de dezembro, em Porto Alegre.

A Chapa 2 é integrada pelo secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Fábio Soares Alves, pela diretora do Sindicato e da Federação dos Bancários do RS, Lourdes Rossoni, e pelos aposentados do Banrisul, Vitório Krampe e Gilberto Leal de Aguiar. A nominata defende a igualdade, a transparência e a democracia nas decisões. Quem não receber o kit de votação até o dia 28 deve entrar em contato com a FB Atende, pelo telefone 0800 541 26 14.

“Trata-se de uma chapa que agrega dirigentes sindicais e aposentados do Banrisul, representando o movimento sindical e os aposentados, com capacidade de defender os interesses dos trabalhadores, com autonomia e independência”, destaca o diretor executivo da Contraf-CUT, Paulo Stekel. “Orientamos todos os sindicatos e federações filiadas a intensificarem a campanha, buscando eleger a Chapa 2 e ampliar a representação do movimento sindical no fundo de pensão dos funcionários do Banrisul e da CaixaRS”, aponta Stekel..

O funcionário do Banrisul e diretor da Federação dos Bancários do RS, Carlos Augusto Rocha, ressalta a importância de votar na Chapa 2. “Não podemos permitir que a chapa branca seja vitoriosa nas eleições e, por isso, chamamos todos os dirigentes sindicalis a cerrar filieras na campanha e eleger a Chapa 2. Precisamos aumentar a representação dos trabalhadores no Conselho Deliberativo, como forma de reforçar a nossa luta para conquistar o atendimento de nossas reivindicações, como a eleição direta de diretores, o fim do voto de qualidade, a melhoria dos benefícios e a transparência na gestão, o fim da segregação das faixas etárias e o aumento do benefício mínimo, dentre outras propostas”, enfatiza Rocha.

“Os banrisulenses não podem perder essa oportunidade de votar na Chapa 2, que foi construída pelo movimento sindical para buscar avanços na gestão da Fundação Banrisul, melhorar os benefícios e garantir um futuro melhor para todos”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre eRegião, Ademir Wiederkehr. “Essa chapa vai ainda controlar o fundo de investimento aberto com os recursos do empréstimo do governo do Estado junto ao Banco Mundial”, frisa Ademir.

Veja as propostas da Chapa 2:

-Fim das faixas etárias: recebimento do benefício a partir da concessão da previdência oficial;

-Aumento do benefício mínimo para 50% do salário real de benefício, hoje são 10%;

-Cobertura do redutor “Fator Previdenciário”;

-Democratização da entidade com eleições diretas para diretor de seguridade e financeiro;

-Fim do voto de qualidade, dando fim ao poder decisório dos representantes das patrocinadoras;

-O banco deverá discutir com os interessados a implantação de qualquer novo plano de benefício;

-O valor das pensões será pago integralmente (100%), sem reduções;

-Participação de um conselheiro deliberativo eleito no comitê de Investimentos da Fundação para garantir fiscalização e transparência aos beneficiários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram