Conselho Deliberativo da Funcef se reúne no dia 25 em Brasília

Processo eleitoral de 2012 estará na pauta da primeira reunião do ano

A reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Funcef, a primeira do ano de 2012, será realizada na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, a partir de 14h30, na sede da Fundação, em Brasília.

O Conselho Deliberativo é composto de seis membros, três indicados pela patrocinadora do fundo de pensão, a Caixa, e três eleitos pelos associados. Os conselheiros eleitos, titulares, são Fabiana Matheus, José Miguel Correia e Olívio Gomes Vieira. Os suplentes são Gilmar Cabral Aguirre, Manuel Alfredo Filho e Marco Antônio Moita.

Entre os assuntos na pauta da reunião do dia 25 estão o processo eleitoral 2012 na Funcef, a revisão do planejamento estratégico relativo ao período de 2011 a 2015, a ampliação do estudo para definição da estratégia para o sistema corporativo Planus, o plano anual de auditoria interna, a suplementação orçamentária para a manutenção do contrato com empregados temporários, a indicação de conselheiro de Administração para as empresas Desenvix Energias Renováveis S/A e TG Participações S/A, o processo de seleção de conselheiros em 2012 e o cronograma de reuniões dos comitês de assessoramento técnico.

Ranking Top 5 do Banco Central

Em 2011, a Funcef conquistou o primeiro lugar no ranking do Banco Central entre as instituições financeiras que melhor previram a taxa Selic em longo prazo, ficando ainda em sexto lugar na previsão da inflação de longo prazo medida pelo IGPM.

Essas posições de destaque da Fundação no ranking Top 5 do BC demonstram que as projeções econômicas assertivas e eficientes são vitais para definir estratégias, prospectar oportunidades e tomar decisões sobre investimentos, contribuindo assim para o aumento dos recursos patrimoniais.

Criado pelo Banco Central, para incentivar e premiar a capacidade de gestão e atuação das instituições financeiras, o ranking Top 5 é um sistema de classificação que toma por base o índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazo. As classificações anuais, batizadas de longo prazo, são obtidas a partir dos rankings mensais de curto e médio prazos divulgados ao longo dos últimos meses.

O sistema de expectativas de mercado do BC visa, entre outras coisas, oferecer subsídios para as decisões do Comitê de Política Monetária (Copom) a cada 45 dias. Essa medição teve início em 1999, após a maxidesvalorização cambial e a implantação do regime de metas de inflação.

Periodicamente, o Banco Central coleta as expectativas do mercado das instituições cadastradas para a evolução das principais variáveis macroeconômicas brasileiras. Esse ranking inclui mais de 100 instituições financeiras, consultorias e fundos de pensão, entre eles a Funcef.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram