Última reunião do ano de 2012 projeta cenários para o novo ano
Na reunião ordinária que realizou na quarta-feira (19), em Brasília, o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou a proposta da programação econômico-financeira referente ao exercício de 2013. Foram apresentados, na ocasião, projeções de cenários para o próximo ano e as diretrizes orçamentárias da Fundação, nos aspectos administrativos e de investimentos.
O Conselho Deliberativo definiu que não dá mais para as despesas administrativas anuais crescerem acima da meta atuarial. Houve o consenso de que, para 2013, seja elaborado um programa de redução de gastos, com previsão de retorno de ganho de eficiência. Essa medida é vista como necessária para que as despesas atinjam o mesmo patamar da meta atuarial a partir de 2014.
Os conselheiros ainda aprovaram o cronograma de reuniões do Comitê de Assessoramento Técnico de Ética para 2013. Ainda para o próximo ano, foi estabelecido o cronograma das reuniões do Conselho Deliberativo, ficando a primeira ordinária prevista para o dia 23 de janeiro.
Na última reunião deste ano, o Conselho Deliberativo respaldou ainda o relatório do Comitê de Assessoramento Técnico de Ética, relativo ao segundo semestre de 2012. Foi também apreciado o parecer da GEJUR referente à reversão do Fundo para Revisão de Benefícios do Novo Plano.
Na apresentação dos relatórios da auditoria interna, os conselheiros aprovaram proposta de melhoria da metodologia de avaliação, estabelecendo prazos mais rígidos para a execução do Plano Anual de Auditoria Interna, com vistas a refletir positivamente nas rotinas de trabalho de cada área da Fundação.