(Maceió) Cerca de 150 bancários da capital e interior de Alagoas estarão reunidos no período de 1 a 3 de junho, na cidade de Maragogi, para mais um congresso estadual da categoria. O evento, marcado para o Hotel Praia Dourada, será o primeiro passo na preparação da campanha salarial, com a discussão de temas que envolvem a organização, a mobilização e as estratégias de luta dos trabalhadores.
Neste momento em que a classe patronal tenta acabar com direitos trabalhistas, forçando reformas na CLT e no sistema de Previdência, este 7º Congresso Estadual tem um significado ainda maior para os bancários, pois será um espaço para esclarecer, conscientizar e aglutinar forças na luta contra tais investidas.
O Congresso também será um fórum importante de discussão sobre os bancos federais, sobretudo o BB, que acaba de apresentar um pacote de medidas extremamente prejudicial aos funcionários.
Os temas do evento serão Construção do Ramo, Negociação Coletiva e Remuneração, tendo como palestrante o secretário de Finanças da Contraf-CUT, Miguel Pereira.
Fonte: Seeb-AL