Congresso discute terceirizações e reconhecimento das centrais

(São Paulo) Os trabalhadores da CUT terão três compromissos importantes em Brasília no próximo dia 7 de novembro: lançamento da IV Marcha da Classe Trabalhadora, audiência sobre Terceirizações na Câmara, e a votação do projeto de lei de Reconhecimento das Centrais.

“A presença de representantes das Estaduais da CUT e dos Ramos é essencial para garantir um vitorioso ato de lançamento da IV Marcha da Classe Trabalhadora, que ocorrerá no Senado Federal, auditório Petrônio Portela, às 10 horas. Esta atividade será conjunta com as demais Centrais Sindicais”, explica Quintino Severo, secretário-geral da CUT.

Na tarde deste mesmo dia 7, o Congresso Nacional realiza duas atividade que precisam da participação e pressão dos trabalhadores. Às 14 horas, no Senado Federal, ocorrerá na subcomissão de trabalho a votação do PL 1990/07, que trata do reconhecimento das Centrais Sindicais.

Também às 14 horas, na Câmara dos Deputados, auditório 12, haverá uma audiência sobre terceirizações. Estarão em discussão os vários projetos que tramitam sobre o tema, inclusive o do deputado Sandro Mabel, de grande interesse dos empresários, pois amplia em muito as possibilidades de precarização das relações de trabalho. A CUT participa desta audiência representada pelo diretor Miguel Pereira, da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf, com informações da CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram