Está confirmada para o dia 12 de fevereiro a realização da oficina sobre o Mapa da Diversidade. A atividade será realizada na sede Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar), começando às 8h30, com um café da manhã.
Inicialmente, participarão da oficina dirigentes da Contraf, membros da CGROS e, pela proximidade de localização, dirigentes da Fetec-SP e do Sindicato dos Bancáros de São Paulo. Os participantes deverão confirmar presença ou justificar ausência pelo e-mail [email protected] até o dia 07 de fevereiro de 2008.
A oficina visa envolver os dirigentes sindicais de todo País e conscientizá-los sobre a importância do preenchimento do questionário do Mapa da Diversidade, que será aplicado pela Febraban, em parceria com o CEERT. A intenção da pesquisa é levantar, efetivamente, o perfil dos trabalhadores bancários quanto à faixa etária, escolaridade e ascensão profissional, com recorte de gênero, cor/raça e de pessoas com deficiência. O Mapa possibilitará uma atuação mais focada por parte da Mesa Temática de Igualdade de Oportunidades, uma vez que apresentará dados reais e não estimativas.
A Contraf-CUT está participando, como convidada e colaboradora, de reuniões com o Ministério Público do Trabalho e Febraban que discutem esse processo. “Os sindicalistas precisam estar atentos para a aplicação dos questionários para que o resultado seja o mais fiel possível à realidade”, avalia Arlene Montanari, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.
Reunião – No mesmo dia, às 14h, também na sede da Contraf, ocorrerá reunião dos membros da CGROS para o planejamento da agendo 2008.