Condições precárias de trabalho no BB da Praça Pio XII, em Vitória

Na manhã desta terça-feira, dia 10, diretores do Sindicato dos Bancários/ES estiveram no prédio do Banco do Brasil que fica na Praça Pio XII, no Centro de Vitória, e constataram que os funcionários continuam trabalhando em condições precárias.

O ar condicionado do prédio não está funcionando desde a quinta-feira da semana passada. De todos os setores, a agência, situada no térreo do prédio, é a mais prejudicada, visto que, por motivos de segurança, não há janelas, o que impossibilita a circulação de ar.

Durante a visita de hoje, os diretores do Sindicato conversaram com os funcionários, orientando-os sobre os seus direitos. De acordo com Maristela Corrêa da Silva, da secretaria de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato dos Bancários/ES, sobretudo nesses dias muito quentes, o calor nas dependências do prédio está insuportável. “Estamos aqui para exigir providências imediatas do BB. É um absurdo que o banco exija a permanência dos funcionários num local com condições precárias de trabalho. Orientamos, inclusive, que os trabalhadores do BB evitem compensar as horas de greve até que o banco restabeleça condições adequadas para isso”, ressalta.

Ainda hoje, às 17 horas, em frente ao prédio da Praça Pio XII, os funcionários do Banco do Brasil realizam assembleia a fim de debater sobre o problema e discutir as ações a serem realizadas nesta quarta-feira, dia 11.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram