A última reunião do Conselho Deliberativo (de Administração) do Banesprev em 2010, ocorrida em meados de dezembro, rendeu uma boa notícia aos participantes e assistidos do Plano II. Trata-se da formação de uma comissão, que terá representante do movimento sindical, para estudar as formas de criação de Comitê Gestor para o Plano II.
“Um colegiado exclusivo para o plano é capaz de fazer um trabalho mais detalhado de acompanhamento, auxiliando os conselhos deliberativos e fiscal”, comenta Paulo Salvador, conselheiro suplente do Conselho Deliberativo e presidente da Afubesp.
A novidade atende à uma reivindicação antiga da Afubesp e das entidades sindicais, que sempre defenderam a criação de um órgão, onde representantes que sejam participantes do Plano II discutam seus assuntos específicos, assim como já ocorre nos planos V e Pré-75.
Para isso, dirigentes da Afubesp, do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Contraf-CUT chegaram a apresentar em maio de 2009, ao presidente do Banesprev, Jarbas de Biagi uma proposta de regimento interno para criação do Comitê Gestor do Plano II
Clique aqui para ver a proposta de regimento interno.