Comissão Contra a Discriminação Racial realiza Oficina de Planejamento

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, foi realizada a Oficina de Planejamento da Comissão Nacional Contra a Discriminação Racial (CNCDR/CUT). A oficina contou com o envolvimento de quatro secretarias da CUT nacional (Formação, Secretaria Geral, Mulheres e Políticas Sociais) e ainda da Fundação Friedrich Ebert.

As definições do VI ENSAR frente à conjuntura atual e incidências sobre a agenda de combate ao racismo em 2008, o mapeamento e análise de problemas visando à materialização das suas deliberações e a estratégia de ação da CNCDR/CUT no próximo período, foram os objetivos traçados.

Compareceram ao planejamento membros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto alegre, Recife, Curitiba, Taubaté, Ipatinga, Criciúma, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo.

Os vinte e dois desafios apontados no encontro de agosto, onde foi eleita a CNCDR/CUT gestão 2007 – 2010, foram devidamente sistematizados e recolocados dentro de um cronograma estratégico de atuação, onde cada um dos seis grupos de trabalho que atuam dentro da comissão assumiu um compromisso em busca dos objetivos traçados para os próximos 12 meses.

Marcos Benedito, coordenador da CNCDR/CUT, avalia que a parceria com a FES, o envolvimento do secretário geral da CUT, Quintino Severo, e a determinação da Secretaria de Formação da CUT, com a importante assessoria de Martinho da Conceição, junto à dedicação e o comprometimento dos membros da Comissão, colaboraram para a realização de um excelente planejamento. De acordo com Marcos, “temos agora uma ferramenta de trabalho para viabilizar as nossas ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho e na sociedade”.

Fernando Franzoi, assessor da Secretária Geral da CUT, foi o moderador da Oficina de Planejamento.

Fonte: CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram